Oporto Ballet School destaca-se na Europa

A cidade do Porto destaca-se cada vez mais na cultura, nomeadamente na área da dança. Jovens bailarinas tem vindo a ser premiadas nos mais importantes concursos internacionais.

No YAGP (Youth America Grand Prix), concurso que decorreu entre os dias 9 e 13 de novembro de 2016, a nossa bailarina Margarida Magalhães, com 10 anos, classificou-se para a final em Nova Iorque, ficando no top 12, bem como a bailarina Mafalda Regado de 7 anos. Foram ainda atribuídas diversas bolsas nas mais conceituadas escolas de Ballet europeias a Beatriz Domingues, Teresa Borges, Leonor Souza, Teresa Carvalho, Adriana Cipriano e Francisca Saraiva. Esta última recebeu uma bolsa na conceituada Ballettschule Theater Basel, na Suiça, para o ano letivo de 2017/18.

Outro importante evento no qual se destacaram-se as nossas bailarinas foi no European Ballet Grand Prix, concurso que decorreu entre os dias 7 a 11 de fevereiro em Viena de Áustria. De lá, trouxemos o 2º lugar na categoria de Ballet Clássico, atribuído a Margarida Magalhães, de 11 anos, ganhando uma bolsa para Zurich Dance Academy na Suiça. No pódio ficou ainda a bailarina Mafalda Regado, de 7 anos, com o 2º lugar também. O 4º e 6º lugar foram também atribuídos a duas das nossas bailarinas, Matilde Regado e Beatriz Cardoso, respetivamente.

Já de TANZOLYMP, concurso que decorreu entre os dias 17 a 21 de fevereiro em Berlim, trouxemos o 1º lugar atribuído a Beatriz Domingues, de 13 anos, que ganhou 2 bolsa, uma para Zurich Dance Academy na Suiça e outra para English National Ballet em Inglaterra. Foram ainda atribuídas duas bolsas a Teresa Borges, uma também para English National Ballet, e outra para Berlim Staats Ballet em Berlim. As coreografias de grupo “Entendam-se as bailarinas” e “Amigas da Swanilda” ganharam ainda o 2º lugar neste concurso.

 

 

Partilhe nas redes sociais!