Adriana Castro
Preparação Física

Licenciada em Educação Física e Desporto e Mestre em Desporto Olímpico e Profissional, pela Universidade Nacional de Educação Física e Desporto da Ucrânia. Atualmente, é treinadora de Ginástica Rítmica no Ginásio Clube da Maia, desde 2013, tendo antes exercido a mesma função no Boavista Futebol Clube.

Percurso

De entre os cursos e estágios que frequentou, salientam-se os Curso internacional de juízes para obtenção de Brevet da Federação Internacional de Ginástica (Kiev, Ucrânia 2017) (experts Maria Gigova. Eliso Bedoshvilli, Natalia Eromina) Curso internacional de juízes para obtenção de Brevet da Federação Internacional de Ginástica (Kiev, Ucrânia 2013) (experts Natalia Kuzmina, Maria Gigova. Lydia Vinogradna) Treinadora convidada no estágio de ginástica rítmica do clube “Turnoferening Tromso”, Noruega – 01- 08.06.2012 em cooperação com as treinadoras Larisa Raspopova e Olga Ivanova Academia nível 3 da Federação Internacional de Ginástica – Porto 2012 (experts Hardy Fink, Marina Nikolaeva, Nadia Alexandrova, Nota Klentrou, Lasse Nettum, Claude Ferrand) Estágio internacional e curso de treinadoras organizado pela Federação de ginástica rítmica da Rússia – Orebic, Croatia 2011 (experts irina Viner, Marina Nikolaeva, Olga Sych) Academia nível 2 da Federação Internacional de Ginástica – Porto 2010 (experts Natalia Gorbulina, Nadia Alexandrova, Eunice Lebre, Katja Kleidvelt) Academia nível 1 da Federação Internacional de Ginástica – Porto 2009 (experts Natalia Gorbulina, Isabelle de Cossio, Eunice Lebre, Katja Kleidvelt) Estágios de ginástica rítmica organizados pela Associação de Ginástica do Norte, Portugal 2002- 2004 (esperts Tatiana Nesterova, Larisa Raspopova).

Do seu percurso como ginasta, destacam-se a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica em conjuntos e individual, tendo sido Campeã Nacional de Ginástica Rítmica individual por aparelhos (corda e fita) e participante e medalhista em várias competições em Portugal, Ucrânia, Letónia, Bélgica e Espanha. Para este sucesso, muito contribuiu a orientação desportiva que recebeu da Treinadora de Mérito Larisa Raspopova.

Profissional de excelência na prática, é palestrante e autora de vários artigos nas áreas em que se especializou, mormente as teoria e metodologia da prepaparção física no desporto olímpico e profissional.

Como não podia deixar de ser, é professora na Oporto Ballet School – porque o bailarino é um atleta.

Aula

Preparação fisica

Saber mais

  • 18 Out
    • 1h 30'
      Quinta-feira, Out 18, 2018
      Preparação Física (Ballet Lúdico Pre Avançado e Ballet Vocacional 2 e 3)
      Adriana Castro
    • 1h 30'
      Quinta-feira, Out 18, 2018
      Strech & Strengh
      Adriana Castro