Jacinta da Veiga Estima
Ballet Clássico, Ballet para Adultos e Barra no solo

Começou os seus estudos em Ballet Clássico aos 5 anos de idade na academia Parnaso e, enquanto aluna RAD, completou o Advanced Foundation. Paralelamente, teve formação em ginástica artística.

Percurso

Foi professora na Academia de Dança Joana Reis em 2002, com êxito obtido nos exames a que propôs as suas alunas (desde o nível Primário até ao Grau 5)
É no ano de 2004 que integra o corpo docente da Escola de Bailado Espaço Dança e principia os seus estudos como professora da Imperial Society of Teachers of Dance, tendo participado em várias formações em Inglaterra com Heather Fish. É com Pedro Carneiro que tem estudado o método Vaganova, demonstrando como o entendimento e articulação dos vários métodos são profícuos na formação de qualquer professor – e um dos desígnios da Oporto Ballet School.

E, como da observação nasce tantas vezes o saber, Jacinta Estima Caldas usufruiu do visto e aprendido ao assistir a aulas em escolas tão conceituadas como as Ópera de Paris, English National Ballet, Balletshulle Theatre Basel, John Cranko Ballettakademie, American Ballet Theater, Berlim Staatsballet, aulas essas ministradas por professores como Elizabeth Platel, Luca Masala, Amanda Bennett, Cintya Harvey, entre outros.

 

Aulas

Ballet Lúdico

A Oporto Ballet School oferece aulas de ballet na sua vertente lúdica, apostando, assim, numa abordagem ao universo balético que promove a concentração.

Saber mais

Ballet Vocacional

A vocação clássica da escola atinge o seu ponto mais brilhante na formação de jovens bailarinos e bailarinas que integram as classes do ensino vocacional.

Saber mais

Barra no Solo

A disciplina de barra no solo deve acompanhar o estudo e a prática do ballet clássico. Ela é a grande aliada do jovem bailarino.

Saber mais

Preparação Física

Enquanto atividade, a preparação física surge na oferta formativa da Oporto Ballet School para consolidar as características físicas.

Saber mais